BEM VINDO

BEM VINDO!
WELCOME!
WILLKOMMEN!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Caos em parte de aeroportos Europeus

Vulcão ativo na Islândia causa transtornos no continentente Europeu. Mais de 7 países decidiram pelo fechamento das atividades aeroportuárias. Uma grande nuvem formada por cinzas do vulcão está se dirigindo a Londres. Inglaterra, Bélgica, Irlanda, Noruega, Suécia (parte norte), Dinamarca e Finlândia estão sem atividades nos aeroportos (Fonte: O Globo).

As cinzas provocadas pelo vulcão podem danificar a estrutura das turbinas, causando paralisação momentânea e algum tipo de desgaste. Entre 1983 e 2000 foram registrados mais de 100 choques de aeronaves com fragmentos de cinzas vulcânicas (Fonte: Serviço de Meteorologia Americana)


É aconselhável que passageiros procurem as companhias aéreas antes de se dirigirem aos aeroportos. A França informou em nota à imprensa, que até o final da noite de hoje (15/04/2010) fecharia mais de 24 aeroportos, incluindo o gigante Charles de Gaulle - Paris/Roissy.


Este caos causa um enorme prejuízo para o continente Europeu como também para passageiros, tripulantes e às próprias empresas aéreas (muitas delas estrangeiras que pagam pelo tempo em solo nos aeroportos). Só nas primeiras horas do caos mais de 7 voos que chegariam ou sairiam do Brasil para a Europa estávam cancelados. Os aeroportos enfrentam nesse momento uma super lotação nos saguões.


Uma boa dica é acompanhar o site da Infraero para se atualizar sobre a situação dos aeroportos brasileiros que operam voos internacionais com destino a Europa: São Paulo (Guarulhos-GRU), Rio de Janeiro (Ton Jobim/Galeão - GIG), Belo Horinzonte (Tancredo Neves/Confins - CNF), Brasília (Presidente Juscelino Kubtschek - BSB), Recife (Guararapes - REC), Salvador (Deputado Luis Eduardo Magalhães - SSA), Natal (Ausgusto Severo - NAT), Fortaleza (Pinto Martins - FOR) : www.infraero.gov.br/voos/index.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário