BEM VINDO

BEM VINDO!
WELCOME!
WILLKOMMEN!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ÁFRICA DO SUL - O PAÍS DA COPA!











Nesse ano, o mundo conhecerá um país ainda marcado pelos contrastes mundiais. Você já se imaginou vivendo em um país onde a língua oficial é o Africâner e o inglês. mas também consideram mais 9 línguas como oficiais ??? E que tal morar em um lugar com 3 capitais diferentes?





Um país de muitos contrastes é chamado África do Sul. Infelizmente, esse país, como em muitos outros no mundo, possui um índice de criminalidade altíssimo! A África do Sul ocupa o primeiro lugar no assassinato com arma de fogo, no homicídio involuntário, na violação e na agressão. É segundo em homicídio e quarto em roubo. Este fato teve um impacto profundo na sociedade: muitos dos sul-africanos mais ricos mudaram-se para comunidades fechadas, trocando os bairros comerciais de algumas cidades pela relativa segurança dos subúrbios. Este efeito é mais pronunciado em Joanesburgo, embora a tendência também se note em outras cidades (Fonte: Nações Unidas).





Outro fato muito triste, é a luta contra a AIDS. São cerca de 5 milhões de pessoas no país infectadas pelo vírus HIV.





Mas existe ainda, muita beleza. O país é conhecido por belas praias, oportunidades ímpares de Sáfari e uma deliciosa culinária (baseada basicamente em carne). Os safaris são mantidos pelo governo e pela iniciativa privada. Nesses locais é possível observar animais, percorrer trilhas ecológicas, ver cânions, cachoeiras e muito mais... A hospedagem geralmente é feita em LODGES, geralmente localizados dentro dos próprios parques.





A África do Sul possui 2.798 km de praias (oceanos Atlântico e Índico). Wild Coast, Riviera, Garden Route e Sunshine Coast são alguns exemplos de boas praias...





Opções de hospedagem não faltam. Mas para os amantes do futebol, vai um dica: É melhor correr, pois os hotéis estão praticamente lotados para a Copa do Mundo.





Visite a África do Sul e descubra um país que têm muito a oferecer para seus visitantes.

Um comentário:

  1. Parabéns, Kássio! Muito boa sua matéria sobre a África! Bom conhecer dados tão importantes daquele país!

    Katyane (sua fã nº1)

    ResponderExcluir