BEM VINDO

BEM VINDO!
WELCOME!
WILLKOMMEN!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rotinas de trabalho: O perigo pode estar mais perto do que você pensa!






Trabalhar em grandes empresas pode trazer determinados riscos à saúde. Estudos comprovaram que uma rotina de trabalho desregulada pode causar de uma simples crise de stress a um infarto, por exemplo. O que se observa são trabalhadores cada vez mais enlouquecidos com a rotina do dia-a-dia e esquecendo-se de cuidados básicos como alimentação, noites bem dormidas e exercícios físicos.




Mas por onde começar? A resposta é simples! Basta reorganizar sua rotina diária! Troque o carro por uma bicicleta, o hamburguer por uma salada, a internet ou o power point pela sua cama. A expectativa de vida melhora cerca de 90% nesses casos.






Infelizmente, a correria diária nos faz passar batido de problemas que estão ali o tempo todo: Um trabalhador com uma rotina pesada não têm tempo para ir ao médico, a um terapeuta ou coisas do tipo. Cuidar da alimentação é um fator preocupante. As comidas denominadas "junk food" estão a amostra nos restaurantes e praças de alimentação.






Uma carga horária de 8 horas diárias (média de trabalho no Brasil) é suficiente para uma reorganização de vida. Uma caminhada pela manhã, uma comida leve no almoço, um lanche a tarde e uma boa noite de sono são ingredientes favoráveis para que este trabalhador venha a ter melhor desempenho no próprio emprego e, principalmente, na vida.






Ao chegar em casa não se "atole" no trabalho novamente. Saiba dividir o tempo com sua família e outras atividades. Assistir a um noticiário, uma refeição saudável na mesa, um tempo para descansar e, se necessário, uma revisão em atividades profissionais completam uma boa rotina para o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário